Em nossa vida participamos de vários times. Nossa família é nossa primeira equipe e desde pequenos percebemos que se não unirmos nossos esforços as coisas não acontecem.
Assim como não há sucesso solitário, não há trabalho solitário. Por mais que você desempenhe seu trabalho sem a participação de outras pessoas, sempre tem alguém que acaba colaborando para que as coisas aconteçam.
O esforço coletivo é mais eficaz do que o esforço individual. Por isso é crucial aprender a ser parte de um time.
Estar em uma equipe ajuda a fortalecer o caráter, desenvolver a empatia e a alcançar os objetivos almejados.
Às vezes, você pode pensar que não gosta de dividir seus sucessos com outras pessoas, mas pense naqueles momentos em que as coisas não saem como você queria.
É mais fácil superar momentos difíceis em grupo do que carregá-los sozinho. E para ter sucesso, os objetivos precisam estar em sintonia com a equipe e os esforços combinados.
Se cada um fizer sua parte, a chance de realização aumenta. Cada integrante da equipe tem seu papel único, que deve ser reconhecido e apreciado.

 

Vamos juntos?

Controlar o peso pode ser mais fácil, quando o esforço é coletivo. Todos nós sabemos que controlar o peso não é tarefa das mais fáceis. A maioria das pessoas sabe que para ter um peso saudável é necessário balancear as calorias consumidas com as calorias gastas.
Mas esse equilíbrio exige empenho e esforço contínuo. Você sabia que pode tornar essa tarefa menos árdua, se fizer parte de uma equipe com os mesmos objetivos?

Da mesma maneira que você monta um time de futebol ou de outro esporte coletivo, você pode montar um time de controle de peso. Reúna membros da família, da escola e do trabalho ou amigos. Cada um vai ajudar do seu modo — em uma equipe, sempre tem aquele que é melhor em alguma coisa. Dicas de atividades que envolvam exercícios e esportes podem ficar com quem se mostrar mais disposto em suar a camisa. Dicas de receitas saudáveis podem ser tarefa daquele que pilota melhor o fogão. Roupas e acessórios ficam por conta de quem gosta de moda. E, por fim, escolha alguém engajado e comunicador para manter o pique da turma.
Em resumo: se estiver enfrentando dificuldades em se manter ativo e fiel à dieta equilibrada, não se sinta frustrado! Ao contrário: talvez seja a hora certa para formar a sua equipe!

Atenção: Este material de treinamento tem como objetivo auxiliar sobre questões básicas de nutrição e estimular à conscientização e mudança de hábitos para uma vida mais saudável e não Substitui uma consulta médica ou de um nutricionista. Recomendamos que antes de iniciar uma dieta alimentar, consulte um médico ou nutricionista e um profissional de educação física antes de iniciar um programa de exercícios.

Deixe uma resposta