Como garantia de uma vida de sucesso, em tudo deve haver organização. No trabalho, em casa, no relacionamento e nas finanças é fundamental que tenhamos disciplina para que possamos viver o estilo de vida que sonhamos, com saúde, tempo para o lazer e para nós mesmos, disposição e realização tanto profissional quanto pessoal .
Se a organização não é seu forte, separamos dez passos que poderão te auxiliar.
Quais são suas prioridades?
Para defini-las, anote tudo o que precisa fazer, seja relacionado ao trabalho, família ou estudos, não esqueça nada. Pode ser aquela reunião que precisa ter com o sócio, uma conta a pagar ou aquele capítulo do livro que precise ler para desenvolver uma atividade. Após feito isso, use caneta marca texto para grifar o que considera alta prioridade. Aposte numa agenda.
Sem procrastinar
Muitas vezes pausamos o trabalho, nos distraímos e começamos a fazer outra coisa. Isso é um perigo e pode atrapalhar e muito a concentração. Defina pausas diárias para tomar um café, aliviar a mente e poder retomar com foco total no trabalho.
Estabeleça uma meta
É certo que temos vários projetos, mas todos eles devem nos guiar para um feito maior, uma meta. Defina qual é a sua e, a partir disso, quais projetos te auxiliarão na conquista dessa meta maior. Assim fica mais fácil excluir tudo o que vem servindo de obstáculo para que você concretize seu objetivo.
Elimine
Eliminar coisas ajuda na organização e te faz respirar mais aliviado. Tem quem guarde canetas que não funcionam, agendas velhas, roupas e sapatos que não servem mais… Jogue o que for lixo e o que não for, considere fazer doações, você elimina o que está te atrapalhando e ainda ajuda o próximo.
Otimize seu cotidiano
Faça tudo o que puder para facilitar sua vida. Seja em relação às coisas do trabalho ou da casa. Para não esquecer aqueles relatórios, posicione-os num lugar estratégico; deixe um cabide fácil para pendurar toalhas molhadas e não deixá-las em cima da cama. Considere adotar esses novos hábitos e sinta a diferença.
Essas são algumas dicas que poderão te ajudar na organização pessoal, te facilitar a vida e ainda te auxiliar na conquista do sucesso tanto pessoal quanto profissional.