Em todos os lugares, todos os dias é comum as pessoas acordarem cedo para trabalhar. Passam quase o dia todo fora de casa, voltam e descansam para que no outro dia, tudo aconteça novamente. Ainda que essa rotina possa variar, ligamos dentro de nós, um piloto automático assim que abrimos os olhos.

Estar com ele o tempo todo acionado impede as pessoas de se perguntarem  o que realmente querem da vida, onde querem chegar e, quais metas devem traçar para alcançar determinados objetivos.

Algumas pessoas até pensam sobre o assunto, mas não colocam as ideias em prática. Em vez disso, vão guardando numa gaveta e, quando percebem, passaram-se dias, meses, anos e essa gaveta nunca foi reaberta.

Antes de procurarmos um caminho é preciso estabelecer os objetivos. Descreva-os numa lista, não importa quais sejam eles, desde que estejam alinhados aos seus valores e princípios.

Especifique

Descreva suas metas de forma clara, com o maior número de detalhes possíveis. Uma meta tem maiores chances de concretização quando é direcionada, diferente de uma meta geral. Mas é importante que estes propósitos sejam compatíveis com sua realidade pessoal, profissional ou financeira.

Ação

Descrever com detalhes não é tudo. Lembra da gaveta? Evite-a. Melhor do que ficar apenas sonhando, é partir para ação e realizar esses sonhos. Crie o hábito de fazer pelo menos uma ação diária em direção aos seus objetivos. Corpo, mente e cérebro são condicionados pelos nossos pensamentos e ações.

Mensure

Minhas ações estão me aproximando de meus objetivos? Mensurar é imprescindível para saber se está ou não trilhando o caminho certo. E se não estiver, já te auxilia na redefinição de rota.

Validade

Além da mensuração, uma meta precisa ter prazo de validade para ser cumprida. Estabelecer esse esse prazo pode te aproximar ainda mais da concretização de seu sonho.

Esses são alguns passos que, com certeza poderão te deixar mais próximo da realização de seus sonhos. Portanto, não fique parado, estabeleça seus objetivos, crie seu plano de ações e, acima de tudo, seja persistente. Acredite no seu potencial.

Deixe uma resposta