Muitas pessoas reclamam de esquecimento e falta de foco no dia a dia. E isso pode ser reflexo da falta de algum nutriente na dieta, levando a uma baixa energia.
Por isso, aqui vão 5 dicas de alimentação para ajudar a dar um gás no seu cérebro:
Coma em intervalos regulares
Isso ajuda a garantir ao cérebro uma fonte contínua de glicose. Faça pequenas refeições e lanches a cada 3 ou 4 horas.
Não pule o café da manhã
Mesmo enquanto você dormia, seu cérebro trabalhou e queimou muito combustível. Por isso, é importante que você comece o dia com um café da manhã bem equilibrado, com carboidratos saudáveis e uma ótima proteína.
Consuma carboidratos saudáveis
Como o cérebro está ativo 24 horas por dia, sua demanda por energia é grande e precisa ser contínua, uma vez que as células cerebrais não conseguem armazenar glicose. Por isso, aposte em carboidratos saudáveis — frutas, verduras e cereais integrais. Por serem ricos em fibras, esses alimentos são digeridos lentamente e têm uma liberação gradual de glicose no organismo.
Escolha boas proteínas
O cérebro usa aminoácidos derivados das proteínas para fabricar substancias químicas importantes. A tirosina, encontrada em aves, peixes, laticínios. nozes e feijões, é usada para produzir a dopamina, substância que promove o estado de alerta e mantém a atividade cerebral. Já o triptofano, que está em frutos do mar. aves, leite e derivados e soja, é usado na produção da serotonina, que nos dá sensação de bem-estar.
Beba Líquidos
Quando você tem sede, sua energia mental já foi atingida, portanto, beba água sempre! Consuma café e chás com moderação. Por conterem cafeína, eles podem ajudar no foco e na concentração, mas não exagere na dose para não atrapalhar seu sono.
Por Susan Bowerman: Nutricionista, mestre em ciência dos alimentos e nutrição.
Peça agora mesmo seu produto com frete grátis para todo o Brasil!
Se desejar este ou outros produtos, clique aqui e faça seu pedido agora via whatsapp!
Se preferir, preencha abaixo o formulário: